O pensamento reacionário

O vice da RedeTV, dono da maior mansão do Brasil, defende Rachel Xerassaco. E repete a frase “você que está se queixando, adote um bandido.” A filosofia da direita é uma filosofia que não tem lógica, como não tem lógica suas críticas. Analisemos o que ela diz de um ponto de vista liberal.

A sociedade, segundo ela, não aguenta mais a incompetência das autoridades (embora ela elogie os policiais) e defende a existência de esquadros de justiceiros (os quais ele chama de legítimos). Reclama do “pessoal dos direitos humanos” que não defende a polícia, mas defende bandidos (sem saber para que servem os direitos humanos). E termina com a pérola: “você que está se queixando, adote um bandido!” O que ela não percebe é que, nós, a sociedade, adotamos um monte de bandidos, como o sujeito aí acima, o qual tem uma mansão que deve ter o mesmo valor de mil casas populares (e há trouxas que dizem: ganhou trabalhando). Mas, deixemos esses bandidos de lado; deixemos de lado os bandidos de Brasília (financiados por gente como o sujeito acima). Falemos apenas dos pés-de-chinelo (apesar de que o chinelo está pela hora da morte e só há grã-finos usando-os).

Nós, a sociedade, adotamos sim esses bandidos. Ou não é o dinheiro dos impostos que paga a polícia, que sustenta os presídios, o sistema judiciário, etc? Então, quando RS fala para adotarmos um bandido, mal sabe ela que já adotamos, que pagamos a comida dele, a moradia dele, o advogado dele, etc. Portanto, não precisa nos falar para fazer aquilo que já fazemos. Mas, o que ela não diz é que adotamos outros bandidos também: o patrão dela, o careca acima (e o modelo cabeça-de-vento com quem ele se casou), e todos os multi-milionários do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s